quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dora mia - 02

Oi, humanos.
Vocês devem imaginar que eu tenho várias histórias maravilhosas pra contar, né? Pensa, eu sou uma gata, vivo uma vida invejável: dormindo o dia todo, comendo muita ração, recebendo muito carinho e vez ou outra fugindo pra dar um role pela rua, caçar uns ratos, etc.
Hoje quero falar sobre a minha relação com outros gatos. É o seguinte, a Anna resolveu colocar uma outra gata nessa casa e isso me irritou profundamente, por favor né, eu já não sou o suficiente?
Pra começo de conversa, ela quis me imitar: chegou aqui miando na garagem, roubou minha técnica, muito abusada, não acham? Pegaram ela, que ficou ronronando, já deram nome... aí eu fiquei brava. Ta, mas ok, devo confessar, ela me fez lembrar meus filhotes. É uma gatinha tricolor, de 3 ou 4 meses, super fofa, bagunceira e nomeada com um nome fofinho, assim como foram todos os meus filhos. Nina.
Ainda lembro dos primeiros momentos com ela, tive vontade de voar naqueles bigodes! Mas depois de uns "Fssss" e "miaaaaus" tudo deu certo, somos amigas agora, saímos juntas pela rua, e eu até limpo ela quando chega em casa!
Aqui vão minhas dicas pra você que quer ter a honra de por um outro bichano na sua casa:
1- vá com calma. Não espere que nós gatos mais experientes na residência aceitemos de primeira a presença de outro.
2- é uma boa idéia trocar os brinquedos dos gatinhos por um tempo, assim nós já nos acostumamos com o cheiro do outro.
3- fique sempre de olho enquanto os novos amigos bricam, pelo menos nas primeiras semanas. Como gata posso dizer que nossos sentimentos são confusos às vezes!
Por hoje é só humanos.
Lambidinhas,
Dora (e Nina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário