segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Dora mia - 01

Miau, humanos.
Há meses atrás a minha inquilina (porque eu quem divido a minha casa com ela e sua família), Anna, falou sobre mim pra vocês. Devo admitir que não é inesperado tanto amor por mim, uma vez que eu sou uma gata lindíssima: mistura (meio bagunçada) de mau egípcio e siamês, de grandes olhos azuis e de um charme ímpar.
Então, agora que meus sete filhotes (pois é, tudo graças a meu útero bifurcado...) já cresceram e foram adotados, tenho um tempinho a mais pra dar a vocês a honra de conhecer o mundo os gatos. Vocês sabem, dizem que nós gatos somos convencidos, interesseiros, traiçoeiros, falsos, etc, etc, etc... coisa de humanos. Por causa desses julgamentos aqui estou pra provar que isso é, em parte, verdade, mas, não é tudo.
Ser um gato é complicado até, sabe, tem o pelo pra limpar todos os dias, e geralmente mais do que uma vez. Isso quando seu dono (ele acha que é dono, mas nós gatos quem somos os donos) dá uma folga, porque geralmente eles nos fazem o favor de nos pegar no colo assim que acabamos de nos dar banho; incrível, parece uma conspiração...
Acontece que, apesar de parecermos metidos e sem sentimentos, sentimos um profundo amor por nossos humanos: miamos de alegria quando o portão faz barulho, significando sua chegada, ronronamos quando nos fazem carinho e até mordemos, arranhamos, derrubamos, destruímos as coisas pra tentar chamar sua atenção quando nos trocam por um livro, computador ou TV. Portanto nós gatos, sim, amamos vocês, humanos, mas é BEM chato quando vocês falam conosco com aquela voz "bebê-fofura-ai-que-lindo". Fala sério, vocês acham que temos algum problema cognitivo? (sei que vocês, inclusive a Anna, continuarão falando dessa maneira)
Apesar do que pensam, nós gatos podemos ser grandes companheiros e vou provar isso através dos futuros posts.
Por enquanto é só porque tem uma mosca passando aqui, e ela tá pedindo pra ser caçada...
Até mais, seres com apenas uma vida.
Miau,
Dora.
(eu queria uma foto só minha, mas a Anna se intrometeu...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário